8609-blog-dica-de-ferias

O final de ano está chegando e isso significa uma coisa: férias!

Existem tantas coisas que planejamos para fazer nesse período, mas muitas vezes quando ele finalmente chega, parece que não aproveitamos como deveríamos.

É comum esperarmos o final do ano para aproveitar a piscina ou ir para a praia, porém existem muitas outras coisas que podem ser feitas nesse tempo, além disso. Ocupar a mente com coisas interessantes é essencial para não perder o ânimo e não achar que todo o tempo de férias foi na verdade uma perda de tempo.

Confira algumas dicas que nós da Macrilan separamos especialmente para você curtir essas férias de final de ano como nunca.

01. Aproveite para treinar alguma habilidade nova: as férias podem ser um tempo bastante ocioso, por isso aproveite os dias para treinar alguma habilidade nova. Você pode assistir muitos tutoriais para ficar craque em automaquiagem e arrasar nas festas de final de ano, por exemplo.

Os pincéis Macrilan são ótimos aliados para te ajudar nesse desafio. Planeje assistir um tutorial a cada período determinado de tempo para treinar diferentes tipos de maquiagem, o importante é não parar quando os vídeos forem ficando mais difíceis, porque é ai que entra a parte gostosa do desafio.

02. Curta sua família e seus amigos: se tem uma coisa melhor do que estar de férias, é ter todos seus amigos de férias no mesmo período! Para quem ainda estão na escola, esse é um ótimo momento para reunir o pessoal fora da sala de aula, marcar churrascos, sair para dançar muito e ouvir música boa em ótima companhia! Mas passar o tempo com a família também é muito importante nessa época. Muitas vezes na correria, fica difícil ter um papo com os pais e os irmãos e até mesmo visitar tias e avós. Proponha encontros de família, café da tarde, com muita conversa gostosa e comidinhas que só a família sabe preparar!

03. Faça uma faxina em todo o quarto: final de ano também é uma ótima época para desapegar. Uma dica é colocar aquela música boa no último volume e abrir espaço no guarda roupa para novos looks e acessórios. Faxine tudo, desde cômodas com livros e bugigangas até sapateiras e armários. Aproveite para doar peças em bom estado que não servem ou não combinam mais com o seu estilo, além de limpar espaço no seu quarto você estará fazendo outras pessoas muito felizes.

04. Leia mais: fazer um exercício de desapego digital é uma ótima dica para as férias, apesar de ser muito difícil! Aproveite para colocar a leitura em dia, procure livros que despertem a curiosidade e que sejam daqueles que você não consegue dormir se não souber o que vai acontecer. Com esse companheiro, você com certeza não vai achar que perdeu tempo nas férias, e vai sim descobrir diferentes mundos cheios de aventuras e emoção.

Agora que você já sabe como aproveitar suas férias, só nos resta desejar boas festas, muita paz e felicidade para todos no início deste novo ciclo!