08-11-2016-macrilan-blog-outubro-post-final

No ramo da maquiagem e da cosmética, a higiene é um elemento de extrema importância. O manuseio inadequado de produtos de beleza podem acarretar no aparecimento de algumas doenças. Por isso, é válido estar atenta na forma adequada de como manusear tais produtos. As mãos, ainda que estejam limpas, podem conter micróbios, o que prejudica a durabilidade do produto e também pode afetar a sua saúde. Sendo assim, a utilização de pincéis é o procedimento mais correto para o manuseio.

A partir do momento que uma bactéria ou algum outro microrganismo passa a ter contato com o produto de beleza e que, em seguida, seja devidamente fechado e abafado em algum pote ou recipiente, esse microrganismo passa a ter ali um ambiente onde pode se alojar e proliferar. Nesse caso, a presença de bactérias e de fungos pode danificar o produto, o tornando inutilizável.

Outro problema que surge quando o produto é tocado com as mãos sucessivas vezes é o fenômeno da oxidação. Esse fenômeno provoca reações químicas no produto, fazendo com que ele perca a sua eficiência e durabilidade. Por isso, muitas vezes quando encontramos um creme “estragado” no interior da sua embalagem, provavelmente será por causa da oxidação.

Vale lembrar que o processo de oxidação pode acontecer até mesmo devido a potes mal fechados, pois o ar encontra frestas e assim facilita a proliferação de microrganismos. Por isso, o modo como você os manuseia e também os guarda devem ser levados em consideração para mantê-los sempre protegidos e duráveis.

Os procedimentos corretos

Um dos métodos mais recomendados para evitar o contato das mãos com os cremes de maquiagem é a utilização de pincéis especializados para esse tipo de ação. Por meio dos pincéis, é possível utilizar o produto sem correr o risco de danificá-los com bactérias que possam estar nas mãos. Além disso, eles garantem maior durabilidade para os cremes e demais produtos, os mantendo com a mesma eficácia por muito tempo.

A utilização de pincéis é muito importante, mas tão importante quanto tê-los por perto é também mantê-los sempre limpo. É pertinente higienizar os pincéis com mais assiduidade, ainda que o pincel seja utilizado apenas pela mesma pessoa.

Se o processo de higienização dos pincéis não for devidamente efetuado, as bactérias e os fungos existentes podem não apenas afetar a pele, mas também podem danificar os produtos de beleza, já que a eficiência deles pode acabar sendo comprometida.

Com um pincel limpo de maneira correta, eles passam a apresentar mais resistência e maior tempo de uso.

Para efetuar a higienização adequada, as cerdas do pincel devem ser umedecidas com água fria. Depois, para concluir o processo de limpeza, as cerdas devem ficar ao ar livre sobre uma toalha para que assim ocorra o processo de secagem. Vale lembrar que elas não devem secar sob o sol, pois isso pode danificar a estrutura das cerdas.

Quando o assunto é pincel para maquiagem, a Macrilan conta com produtos de alta qualidade, sendo a solução que pode evitar o contato direto das mãos com o produto, trazendo mais higiene e beleza para você.

Confira:

B601 – Pincel Profissional de Silicone para a Face: http://www.macrilan.com/produto/b601-pincel-profissional-de-silicone-para-a-face-linha-b-macrilan/

 

B602 – Pincel Profissional de Silicone para a Face: http://www.macrilan.com/produto/b602-pincel-profissional-de-silicone-para-a-face-linha-b-macrilan/

 

B603 Pincel Profissional de Silicone para Olhos: http://www.macrilan.com/produto/b603-pincel-profissional-de-silicone-para-olhos-linha-b-macrilan/

 

B604 Pincel Profissional de Silicone para Precisão: http://www.macrilan.com/produto/b604-pincel-profissional-de-silicone-para-precisao-linha-b-macrilan/

 

B605 Pincel de Silicone para Delinear: http://www.macrilan.com/produto/b605-pincel-de-silicone-para-delinear/